Globo de Ouro 2007

Infelizmente, quando a noite parecia estar caminhando para um resultado positivo, com as premiações ou do excelente A Rainha ou do ótimo Os Infiltrados, Babel acabou levando o único prêmio da noite e justamente o mais importante. Me pareceu mais prêmio de obrigação, até por ter o maior número de indicações e possuir um tema que é a razão da Associação, a reunião de pessoas de diferentes países. Ao menos, valeu a pena o Governador Schwarzenegger entregar o prêmio para o mexicano Inarritu, e a piada que esse fez.
Mas vamos falar de coisas boas agora: A categoria de roteiro foi surpreendentemente para A Rainha, que também venceu melhor atriz por Helen Mirren, aparentemente imbatível para o Oscar. Esse prêmio foi o segundo da noite (o primeiro foi pelo telefilme Elizabeth I) e ela já estava confortável no palco, nem pegou o troféu antes do discurso. Estou torcendo bastante para que aconteça, quase 40 anos depois um empate no Oscar de melhor atriz, entre ela e Meryl Streep. Imagina as duas no palco! Streep deu um show quando ganhou, fez o melhor discurso, e ela podia ter ficado meia hora lá que ninguem em sã consciencia tiraria. E já fiz minha listinha de filmes para levar no gerente do Cinema de Campos. "Foi a Meryl Streep que recomendou!".
Forrest Whitaker, Oscar quasce erto pela sua interpretação de Idi Amin Dada, venceu por O Último Rei da Escócia, enquanto Sacha Baron Cohen capitalizou o sucesso de Borat com o prêmio de ator por comédia e musical. Dreamgirls venceu melhor filme em comédia e musical, ator coadjuvante (Eddie Murphy) e atriz coadjuvante (Jennifer Hudson).
Tomara que Alexander Desplat finalmente leve um Oscar! Já tava na hora, ele nunca foi indicado mesmo por trabalhos fenomenais como Reencarnação, Moça com Brinco de Pérola e Syriana - A Indústria do Petróleo. E o discurso da menina de Ugly Betty foi bem legal.
Abaixo, os vencedores (lista copiada do Epílogo):
MELHOR FILME - DRAMA
Babel
MELHOR ATRIZ DE FILME DRAMA
Helen Mirren, por A Rainha
MELHOR ATOR DE FILME DRAMA
Forest Whitaker, por O Último Rei da Escócia
MELHOR FILME - COMÉDIA OU MUSICAL
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
MELHOR ATRIZ EM COMÉDIA OU MUSICAL
Meryl Streep, por O Diabo Veste Prada
MELHOR ATOR EM COMÉDIA OU MUSICAL
Sacha Baron Cohen, por Borat
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Jennifer Hudson, por Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Eddie Murphy, por Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Carros
MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Cartas de Iwo Jima (EUA/Japão)
MELHOR DIRETOR
Martin Scorsese, por Os Infiltrados
MELHOR ROTEIRO
Peter Morgan, por A Rainha
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
Alexandre Desplat, por O Véu Pintado
MELHOR MÚSICA ORIGINAL
Prince, com The Song Of The Heart, de Happy Feet - O Pingüim
0 Comments:
Post a Comment
<< Home