Irmão Padre, Irmã Puta
IRMÃO PADRE, IRMÃ PUTA
"Princess" (2006, ALE/DIN) de Anders Morgenthaler. Com vozes de Thure Lindhardt, Stine Fischer Christensen, Liv Corfixen, Tommy Kenter, Margrethe Koytu, Søren Lenander, Christian Tafdrup, Peter van Hoof
O título do filme é Princess, Princesa no bom e simples português é o nome artístico de uma personagem (a “irmã puta”) que é atriz pornô. Porque traduzir para este brasileiro, chamando atenção para o escatológico é ridículo, dando uma noção completamente diferente de uma relação direta entre os dois irmãos. Ela até existe, mas é no passado e como ela atua sobre os acontecimentos que se vêem diante do filme.
A história contada em animação, com poucas inserções de atores, quase sempre nos filmes pornográficos, tem como tema principal a vingança, desta vez a do tal irmão padre, que deseja retirar todo o material relacionado a sua irmã, a Princesa. Para isso, faz de tudo com todos que permanecerem a sua frente.
O motivo é nobre: Deixar que sua sobrinha a quem está criando desde que voltou para a cidade, seja influenciada pelos atos da mãe. Um filme potencialmente forte e interessante que já se utiliza do benefício de não tratar com atores reais para lidar com o tema, fica perdido numa história na maioria das vezes boba, principalmente quando envolve a menina e seu boneco “de verdade” Multe.
Ela apresar de ser uma gracinha não passa nenhum senso de profundidade emocional, o que é um fator extremamente necessário para a personagem. O final é horrível, praticamente negando tudo aquilo que pregou. E o ponto positivo é a construção do desenho com seus cenários e uso de luz e sombras. Pena que o roteiro seja muito, mas muito ruim.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home