Cinema Mon Amour

Tuesday, January 30, 2007

Notas de Segunda

(mesmo que só atualizado na terça, por que esse meu computador é teimoso em fazer coisas simples)

  1. O SAG teve sua premiação na madrugada de domingo, dando prêmios para todos os favoritos, só escapando levemente da chatice nos discursos de Grey’s Anatomy e no prêmio especial para Julie Andrews. Helen Mirren, Forrest Whitaker, Eddie Murphy e Jennifer Hudson parecem ser locks no Oscar. Mesmo com a mídia atrás, vitórias de Meryl Streep, Peter O’Toole, Jack Earle Haley e Abgail Brelin seriam enormes surpresas.

  2. Na TV os mesmos de sempre. Por minissérie e filmes de TV, a dupla de “Elizabeth I”, Helen Mirren e Jeremy Irons. America Ferrara capitalizando o sucesso de “Ugly Betty”, Alec Baldwin como o chefe de “30 Rock”, série de Tina Fey (que é a melhor do elenco, aliás) e Hugh Laurie por “House”, sacaneando ainda o chato do Eddie Murphy. A maior surpresa mesmo foi a maravilhosa Chandra Wilson vencer como atriz em drama por Grey’s Anatomy que depois ainda venceu elenco de drama. Isaiah Washington, em rehab forçada, faltou e então o grupo permaneceu coeso.

  3. Prêmios merecidos. Pena que poucos enxergam a genialidade da segunda temporada de Desperate Housewives, melhor que a primeira. A terceira promete também e já vou começar a baixar, para ver antes da viagem.

  4. A pergunta da vez é: Será que Pequena Miss Sunshine consegue levar o Oscar? O prêmio de elenco no SAG é grande indício, somado ainda ao do Sindicato dos Produtores. E, ironicamente o grande prêmio que ele perdeu (filme de comédia/musical no Globo de Ouro) foi justamente para um filme não indicado, aquele musical lá.

  5. Calac lembrou, eu ainda não botei a minha lista dos melhores do ano. É que a minha lista estava entre os dados que foram embora quando o computador pifou (pela milésima e quinta vez), na primeira semana do ano. Vou fazer o seguinte então. Postar a minha cédula do Alfred e depois fazer um ranking com os quase 250 filmes vistos de 2006. Isso é claro, quando esse computador permitir.

  6. Ah, e vi Reis e Rainha esse final de semana. Filmaço, mas que precisa ser digerido com o tempo e pensado. Falando nisso, tive uma onda de revisões esse mês. No início, Quase Famosos, Ensina-me a Viver (por enquanto o filme do mês, como pode ser visto no Álbum do Orkut) e Gilda. Nos últimos dias, O Mágico de Oz, O Novo Mundo, Casablanca e Os Brutos Também Amam. Todos no mínimo excelentes, e se textos sobre eles não vieram (alguns ainda podem vir), fica aí a dica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home